Notting Hill

Um dos bairros mais charmosos de Londres é Notting Hill. A região é sofisticadas mas também tem um ar descolada. A rua principal, Portobello Road, tem antiquários, cafés, pequenos restaurantes, lojinhas de souveniers  e quinquilharias fofas! Dá vontade de comprar tudo!

Notting Hill

Fazia muitos anos que eu tinha ido a Notting Hill, acho que foi logo depois do filme do Hugh Grant e da Julia Roberts (Um lugar chamado Notting HIll).

Notting Hill

Primeiro fim de semana da primavera, as árvores começam a florir, o contraste do céu azul com as casinhas coloridas é muito foto.

Notting Hill

Para quem está visitando Notting Hill com crianças, um dos destaques é a loja Alice, do filme Paddington 2.

Notting Hill

Roteiro por Notting Hill com crianças

Se você chegar pela estação de metro Notting Hill Gate, ande 2 quadras pela Pembridge Road e vá até o início da Portobello Road.

Notting Hill

Ali já começam as casinhas coloridas em tons pastéis. No meio delas está a casa onde morou o escritor George Orwell, autor dos livros 1984 e a Revolução dos Bichos.

Notting Hill

Depois d e cruzar a Chepston Villas começam as lojinhas (entre elas a Alice na esquina da Denbigh Close) dos dois lados da rua. Também há muitas sorveterias, confeitarias e padarias gostosas como a Gails.

Outro destaque são:

• as lojas de meia colorida (Jelly Jolly e Happy Socks),

• a loja de poster Portobello Market

• a Pyllones

• os cinemas antigos de rua, como o Electric Cinema

Notting Hill

E as locações do filme Notting Hill que são a livraria de livros de viagem The Notting Hill Book Shop (na Blenhem Cress) e a porta azul, onde era a casa do Hugh Grant.

Do lado da livraria tem uma loja de donuts incrível (Doughnut time).

Vire à direita na Tavistock Road, onde há mais casinhas coloridas e caminhe até a All Saints Road, onde fica o restaurante Chipping Forecast. Ele é pequeno e simpático, uma ótima opção para quem gosta de frutos do mar e para comer um tradicional Fish & Chips.

Notting Hill

Aos sábados acontece uma feirinha na rua com barraquinhas com roupas, comidas e objetos usados.

Na mesma região de Notting Hill  há mais algumas opções de passeios para fazer com as crianças, um é o  Design Museum e o outros é o Holland Park, onde fica o Jardim Japonês.

Quer mais dicas de Londres com Crianças?

 

Tá planejando uma viagem para a Europa? Não esqueça que o seguro viagem lá é obrigatório. Compre seu seguro com a Seguros Promo e tenha 5% de desconto com o cupom VIAJOCOMFILHOS5.

ACESSE O SITE SEGUROS PROMO E CONFIRA!

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here