Biarritz com Crianças
Biarritz é uma cidade que fica no litoral do sudoeste da França, próxima da Espanha onde as temperaturas são agradáveis durante todo o ano! A Daphne foi para lá com a filha pequena e escreveu  várias dicas bacanas de Biarritz com crianças!

Biarritz com crianças, as dicas da Daphne

Somos uma família de três: o marido, surfista e workaholic, eu, ilustradora e mãe e nossa filha Emma de 5 anos super feliz! Moramos em Curitiba e temos um ritmo de vida normal para uma família de três. Trabalho, escola, viagenzinhas de fim de semana, trabalho, escola, trabalho, escola… Enfim, se você conhece Curitiba, sabe bem como é o clima por aqui. Super instável e às vezes desanimador.Biarritz com crianças
 E por causa disso, sempre pensamos em como é a vida de quem mora em outro país, outra cidade, com clima estável, com verão de verdade! Avaliamos e vimos que conseguiríamos passar 43 dias em um lugar de sol, no meio do ano. Conciliamos as férias da Emma, com nossos trabalhos a distância e deu certo. Vamos! Mas… Para onde? Pesquisamos, fizemos tabelas de pontos nas cidades – qual tem língua mais fácil? Qual conhecemos? Qual tem praia? Qual a gente quer ir? Qual tem parquinho? Qual é pequena? Qual não precisaremos de carro? Venceu Biarritz, na França! Já foi pra lá? É a cidade que tem o pessoal mais educado e feliz que conheci!Biarritz com crianças

Onde ficar em Biarritz

Cidade escolhida, ficar num AirbnB foi a opção. De novo, pesquisa, somas, cálculos, mapas e mais mapas! Muitas propostas não queriam honrar o valor que publicaram no site, pois isso era setembro de 2017 e iríamos somente em junho de 2018. Mas, acertamos na mosca na escolha! Achamos um apê, tipicamente basco – sim, lá é a região basca da França, com dois quartos, iluminadíssimo e perto de tudo, na Rue Victor Hugo. Das praias legais, dos supermercado do mercado municipal, de pontos de ônibus, no Centre Ville mesmo! Podíamos fazer tudo a pé.
Era nessa cidade que o Picasso morou na França, e a Coco Chanel tinha uma fabrica por lá. A moda praia+listras, iniciou-se em Biarritz.

Outras opções de hotel e apartamento em Biarritz para famílias com filhos

Hôtel Maïtagaria (estilo bem tradicional)

As praias de Biarritz com crianças

Biarritz com crianças
Nossa rotina era bacana, como estávamos a 5 horas na frente do Brasil, os trabalhos nossos começavam somente a tarde. De manhã era praia Port Vieux, Grand Plage ou Cote des Basques. O Fernando (marido) surfava quase todos os dias. Íamos a pé para tudo.
As três praias são bem legais! A que mais ia com minha filha, de 6 anos era a de Port Vieux, que chamávamos de praia do Portinho. A Cotê Basque, era a praia do surf, mas às vezes a maré ficava tão baixa, que era uma delícia, ficava cheia de piscinas naturais. A Grand Plage, era boa para surf de manhã, e para criança no fim da tarde.
E tinha também a praia de Milady, linda e com o melhor parquinho que já vi para crianças!

As marés por lá, mudavam bem rapidamente. Coisa de 3, 4 horas, uma praia com altas ondas, virava o paraíso para criança! E vice-e-versa.

A temperatura da água estava boa, refrescante. De manhã, sempre mais geladinha. Mas depois do meio dia, a água era uma delícia. E o sol ia até bem tarde, então ficávamos na praia bastantão!
As praias tinham areia – dava até para brincar de baldinho, exceto a do Portinho, que era pedrinhas.
Todas tem banheiros na parte seca da praia. Todas tem bancos para sentar no calçadão. E comidinhas próximo Mas nada de vendedores ambulantes. O que por lá todos faziam, era levar seu sanduíche, sucos, água e almoçar na praia mesmo.
Uma coisa bem legal: a gente sempre deixava o carrinho, antes de descer para areia. E no fim do dia, ele estava no mesmo lugar.

Outros programas com crianças em Biarritz

Biarritz com criancasTinha uma praça com um parquinho maravilhoso, o Parc Mazon, com dois modelos de brinquedos, para crianças de 0-5 e de 5-13! Cheio de flores ao redor, bebedouro, saquinhos para cachorros, muita criança, aquele piso emborrachado que não queima o pé. E os brinquedos eram super legais! Tudo grátis! A cidade, embora petit, tinha também cinemas. A Midiatheque, que é como eles chamam na França, as bibliotecas, que não tem mais somente livros – tem filmes, dvds, exposições. É demais! Ótimas para dias de chuva! Tem também uma mini galeria Laffayete, bem boa para passear e ver coisas! 
Biarritz com crianças
O Aquário que é lindo e bem bacana, além do trenzinho que dá uma volta na cidade e o Cité de l’Ocean – mais afastado – mas que conta bem coisas do mar.
Muse de La Mer
Esplanade du Rocher de la Vierge
64200 Biarritz, France

Onde comer, restaurantes e refeições

Na volta para casa, comprávamos produtos frescos e orgânicos para o almoço. Comíamos bastante em casa! Apesar de não cozinhar, nos aventurávamos em grelhar carnes, um arroz, massa, muita salada, verdura . O supermercado era bem próximo, uns 200 metros e o Mercado Municipal, sensacional, era a 250 metros. Tudo fresco! Milhões de peixes, frutos do mar, ostras! Queijos, vinhos e muito presunto!

No verão tem até uma feira típica gastronômica e de coisas, toda quarta feira!
Mas íamos também em restaurantes: os de dentro do mercado municipal (Les Halles de la Ville de Biarritz) eram nossos favoritos! Os sorvetes eram divinos, tomávamos na Artisan Boulangerie, em frente a Gallerie Laffayete
Casa Juan Pedro: tem mariscos frescos e deliciosos!
Ventilo Café: bom para refeições rápidas.
Les Baigneuses: tem Yoga no terraço e drinks deliciosos (dá pra fazer as duas coisas juntas se quiser!)
Ragazzi da Pepone: ótimas massas! E dois pratos dão pra três!
De tarde ele trabalhava, e eu me dividia entre ilustrar livros e ir no parquinho ou cinema com minha filha. As navettes gratuite eram demais! Os ônibus elétricos que circulavam pela cidade e de graça, nos levavam a todos os lugares, tem de 3 a 4 linhas.
Biarritz com crianças
O mais legal mesmo, foi a comemorar da Queda da Bastilha, no dia 14 de julho: todos na praia de noitão! Lindo!
Mas deu certo por que a gente se planejou! Com filha e trabalho não dava para ir arriscar. Estamos preparando a próxima.
A Daphne Lambros é mãe da Emma de 6 anos.
Biarritz com crianças

Leia mais sobre viagens na França e no litoral europeu

Lembre-se: para entrar na Europa é preciso ter seguro de viagem!

O Tratado de Schengen é um acordo firmado entre 26 países europeus, que visa estabelecer a livre circulação dos visitantes nos países participantes.

O Tratado estabeleceu a obrigatoriedade da contratação de um seguro viagem para todos os turistas. O objetivo dessa regra é garantir que o visitante possa pagar as possíveis despesas médicas surgidas durante a viagem. Saiba mais sobre seguro de viagem para família aqui.

[seguros_promo_shortcode ideal_para=”1″ ideal_para_lbl=”Europa” tags=”Biarritz” theme=”card-large” show_logo=”true”/]

1 COMENTÁRIO

  1. Olá, tudo bem?
    Parabéns pelo conteúdo do blog. Adoramos ler as matérias por aqui…O relato da viagem a Biarritz da Daphne está nos ajudando bastante a programar a nossa viagem para 2020. Seria possível enviar uma pergunta a ela? Gostaríamos de saber se ela chegou a ir a outras cidades da região de transporte público (trem, ônibus), como Hossegor, Bayonne, ou também San Sebastian e outras cidades já na Espanha. Se sim, poderia nos contar um pouquinho como foi a experiência? Muito obrigada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here