Munique com crianças

Nossa viagem em família pela Alemanha de carro teve três destaques: Rothenburg ob der Tauber, Fussen e Munique! Embora seja uma cidade bem maior que as outras duas, Munique com crianças é uma ótima opção, com vários programas legais.

Munique com Crianças

Nós fomos no início de fevereiro, quando os dias são mais curtos, e estava bem frio, mas mesmo assim caminhamos muito pela cidade e vimos várias famílias passeando, as ruas estavam cheias de carrinhos de bebês.

Roteiro de 3 dias em Munique com crianças

Dormimos 2 noites em Munique, acredito que 3 dias seja o mínimo necessário para poder aproveitar um pouco a cidade. Se você tiver pouco tempo para explorar a cidade, sugiro ficar hospedado na região central, de onde é possível fazer quase tudo a pé, facilita bastante!

Munique é a capital da Bavária, tem 1 milhão e meio de habitantes. É uma cidade grande mas a região central, onde está a maioria das atrações, é relativamente pequena. Nós fizemos tudo a pé mas o transporte público é bem eficiente. Embora a língua oficial seja o alemão, todos falam inglês.

1º dia em Munique

Munique com criançasUma das coisas mais gostosas de fazer em Munique é passear na região da Marienplatz. Nós chegamos no começo da tarde, nos instalamos no hotel e fomos caminhando pelo calçadão que começa em Karlstor até a famosa praça. A Marienplatz fica bem no centro da cidade antiga e é lá que fica um dos cartões postais da cidade: o relógio que tem personagens de madeira que giram em determinados horários! As crianças AMAM quando veem ele em movimento. Vale a pena se organizar para ver ele funcionando as 11 da manhã. Na praça tem sempre muito movimento, muitos turistas em todas as horas do dia, o ano inteiro. Já fui para Munique no verão e a imagem que guardei da cidade foi do agito em Marienplatz.

Munique com crianças

No prédio onde fica o relógio funciona a prefeitura (Neus Rathaus). Ao redor da praça há outro prédios históricos como o Altes Rathaus (antiga Câmara Municipal), lojas, restaurantes, uma fonte (Fish Fountain) e o museu da Infância.

Munique com crianças

Almoçamos a poucos metros da praça, em um dos restaurantes típicos da região, que são também cervejarias. O Augustiner Brau Munchen é um dos mais típicos e conhecidos. No cardápios há muitos pratos típicos da bavária (pretzel, muitas wurst salsichas, batatas, assados), mas também tem alguns “turísticos” tradicionais como bife e salada.

Alemanha

Munique com crianças

 

Dia 2 em Munique

Começamos o dia em alto estilo com um super café da manhã no Dallmayr. O Dallmayr é um restaurante com um brunch super concorrido e tem uma loja de especiarias, chás, cafés, queijos, doces e delícias, daquelas que dá vontade de comprar TUDO.

O café da manhã é uma delícia, é uma experiência bem tradicional e gourmet. Recomendo fazer reserva, especialmente nos fins de semana.

Dallmayr

Dienerstraße 14/15

Das 9h30 as 19h

Ao lado fica outro local bem interessante de visitar, também é uma “loja de comida” tradicional, a Manufactum.

 

Munique com Crianças

 

Em seguida fomos no Deutsches Museum, um museu de ciências, interativo e bem interessante para crianças. Passamos algumas horas visitando o acervo e brincando. Um dos destaques é uma apresentação sobre raios, descarga elétrica e energia (High Voltage). Infelizmente a explicação é em alemão, mas ainda assim vale a pena assistir.

Deutsches Museum

Museumsinsel 1

Das 9h as 17h

Munique com criançasMunique com crianças

Roteiro na Alemanha

Voltamos caminhando por outra rua simpática, a Sendlinger Strasse, cheia de restaurantes e lojas como Adidas, North Face, Abercrombie, Starbucks, etc.

A noite acabamos voltando em uma cervejaria típica, desta vez fomos na Augustiner Keller, próximo a estação central de trem hauptbahnhof (e do nosso hotel).

Arnulfstraße 52

Munique com crianças

 

Dia 3 em Munique

Neuschwanstein

Acordamos com muita neve na cidade. Munique estava branquinha. Um programa imperdível para quem vai a Munique é conhecer o castelo Neuschwanstein, que inspirou o Walt Disney. O castelo fica em Fussen, mas a maioria das pessoas faz um bate e volta a partir de Munique para conhece-lo. A distância é de 120 km, as estradas são muito boas e também é possível ir de trem. Escrevi um post sobre a visita ao castelo aqui.

© Bayerische Schlösserverwaltung (Photo: Anton Brandl, Munich)
www.neuschwanstein.de

 

Munique com crianças no verão

Um programa que acabamos não fazendo porque estava frio, foi visitar o Englischer Garten. Além de ser um passeio legal com crianças (perfeito para um piquenique), a grande diversão do parque é surfar no rio! Para nós brasileiros pode parecer estranho, mas quem já foi diz que é muito divertido!

Outros passeios: Legoland

A Legoland da Alemanha fica em Guenzburg, cerca de 110 km de Munique. É possível ir de ônibus flixbus (leva 1h40 a partir da estação central de ônibus (ZOB).

Nós já fomos na Legoland de Windsor e adoramos! Veja como foi nossa experiência com crianças de 2 e 7 anos na Legoland.

Leia sobre a Legoland Alemanha no blog Como Viaja

 

Onde se hospedar – hotéis em Munique com crianças

Nós ficamos em um hotel muuuuito legal e bem localizado, o Cocoon Hauptbahnhof, perto da estação de trem e a 10 minutos caminhando do calçadão. Ele era temático, cheio de gôndolas de esqui, paisagens alpinas e cadeirinhas de teleféricos. O café da manhã foi aprovadíssimo. Leia mais sobre o Cocoon Hauptbahnhof.

Cocoon Hauptbahnhof Cocoon Hauptbahnhof

Reserve pelo Booking Cocoon Hauptbahnhof

Nesta região também há outros hotéis menos divertidos, mas mais baratos!

Hotel Bayer’s

Bem localizado, perto do calçadão, com 1 cama de casal e sofá cama

Intercityhotel Munchen

Para quem gosta das grandes redes.

Hotel Viktualienmarkt

Para quem gosta de se hospedar em hotéis um pouco mais familiares.

Para quem prefere apartamentos bem completo, o Citadines é um pouco mais afastado mas é uma boa opção!

Citadines Arnulfpark Munique

Munique com crianças

 

Leia os outros posts desta viagem:

Roteiro na Alemanha – Rota Romântica

Neuschwanstein – o castelo da Cinderela na Alemanha

Rothenburg ob der Tauber com crianças

Cocoon Hauptbahnhof: diversão no Hotel em Munique

 

Planejando uma viagem para a Europa? Não esqueça que o seguro viagem lá é obrigatório. Saiba mais sobre esta exigência neste post. Compre seu seguro com a Seguros Promo e tenha 5% de desconto com o cupom VIAJOCOMFILHOS5.

ACESSE O SITE SEGUROS PROMO E CONFIRA!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here