Nos últimos anos acabei experimentando vááários restaurantes de Morretes e agora já posso fazer um post explicando a diferença de cada um. Nas primeiras vezes que fui para lá, ficava olhando para um e para outro e não tinha ideia de qual escolher.
Para quem não sabe, o barreado é um prato típico do litoral do Paraná. A carne é cozida por muitas horas em uma panela que é “vedada” com barro. Os acompanhamentos são farinha, arroz e banana. Quem experimenta vira fã. A maioria dos restaurantes de barreado servem também rodízio de frutos do mar. Eu, pessoalmente, prefiro não misturar e peço só o barreado.
Empório do Largo
Se for para recomendar um restaurante para comer barreado em Morretes, eu indico o Empório do Largo. Ele fica na beira do rio, tem uma decoração bem simpática e um barreado muito gostoso.
Casarão
A fachada do Casarão é muito bonita, em estilo colonial. Lá dentro, o Sr. Banana distrai as crianças e anima os turistas.
Villa Morretes
Vou ter que confessar que nunca comi neste, mas achei ele tão legal que fiz questão de entrar, tirar fotos e decidi que da próxima vez é lá que vou comer. Ele é o mais simpático de todos, com redes no jardim, xitas e muito bom gosto na decoração.
Nhundiaquara
Um hotel e restaurante super tradicional. Está sempre cheio, mas tem muitas mesas então acomoda todos. A arquitetura da casa é bem típica da região.
Madalozo
Este é outro clássico local. Como o Nhundiaquara recebe muita gente, acomoda bem todos e também serve o rodízio. Os dois ficam na beira do rio, cada um, de um lado.
E para a sobremesa?
Passeando pelas ruazinhas, perto da ponte, encontramos uma paleteria super colorida com sorvetes e paletas de muitos sabores diferentes e uma iogurteria #ficaadica