Foto: Divulgação Facebook Liguria

Um dos restaurantes mais tradicionais de Santiago, o Liguria, não é a princípio uma indicação de restaurante child-friendly. Mas isso é só porque lá você não encontra um “espaço kids”. De resto, o local serve muito bem para quem está em viagem por Santiago com crianças. O cardápio é variado e a decoração, toda misturada, colorida e divertida, deixa o ambiente aconchegante e descontraído para os pequenos. Os próprios garçons, cheios de graça, ajudam a dar um clima alternativo para o lugar. Alice adorou o cardápio, todo ilustrado como se fosse literatura de cordel.

Santigo com crianças - Restaurante Liguria
Foto: divulgação Liguria

O Liguria é um bar-restaurante que existe desde 1990 e – literalmente – atrai de tudo. Locais ou turistas, jovens, adultos, namorados, famílias, crianças etc. Ao entrar, você vai achar que está em um bar. À noite, é no balcão enorme desse ambiente que o pessoal se concentra. Mas seguindo adiante, você vai descobrindo salas, escadas e mais salas do restaurante. Parece não ter fim!

Santigo com crianças - Restaurante Liguria
Alice curtiu o local e comeu super bem!

Fomos almoçar lá com nossa filha Alice e mais uma conhecida chilena, com seu filho Léon, da mesma idade. O restaurante possui três sedes, a que fomos era a maior, da Avenida Providência (Liguria Manuel Montt). Fácil de chegar e com estação de metro perto.

No cardápio você vai encontrar alguns pratos típicos do Chile (carnes, principalmente), mas também pratos de origem italiana (como nhoque com molho, por exemplo, ótimo para crianças com paladar mais restrito). Agora, a dica boa mesmo é experimentar os sanduíches. Comi o de Mechada a La Italiana, tipo uma carne de panela com abacate (!), estava incrível. De verdade!

Santigo com crianças - Restaurante Liguria
Sanduíche de Mechada a La Italiana.

O almoço saiu em torno de 20.000 pesos chilenos por pessoa.

Serviço:

Restaurante-bar Liguria Manuel Montt

www.liguria.cl

Av. Providencia, 1373 – Providencia

Metrô Manuel Montt

 

Leia também:

O Que Fazer Com Crianças Em Santiago: Museu Interativo Mirador

Santiago Com Crianças: Dica De Hotel

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here