Neuschwanstein

A Rota Romântica na Alemanha é uma região com muitos castelos. O mais famoso e icônico deles é o Neuschwanstein. Dizem que foi nele que Walt Disney se inspirou para criar o castelo da Cinderela. Não sabemos se é verdade mas de fato eles se parecem.

© Bayerische Schlösserverwaltung (Photo: Anton Brandl, Munich)
www.neuschwanstein.de

Esta é a segunda vez que vou neste castelo, na primeira eu era criança, desta vez, levamos nossos filhos! O Neuschwanstein é uma das grandes atrações da Rota Romântica e recebe mais de 1,6 milhões de visitantes por ano. Fica em Fussen, 120 km de Munique.

Neuschwanstein

É um ótimo programa para quem está pensando em conhecer Munique (aliás a LATAM anunciou voo direto SP – MUNIQUE a partir de junho de 21019)!

O castelo Neuschwanstein – Schloss Neuschwanstein

NeuschwansteinO castelo foi construído no fim do século XIX pelo Rei Ludwig II, um rei excêntrico, que tinha ideias diferentes e admirava muito o compositor Wagner. A decoração e arquitetura do palácio é cheia de referências ao seu estilo e aos seus gostos, pinturas inspiradas em óperas como “Tristão e Isolda”, detalhes medievais, jardins de inverno, tudo junto no mesmo cômodo. Uma mistura divertida e interessante.Alemanha

A única forma de conhecer o castelo é fazendo um tour guiado com hora marcada. Ele dura pouco mais que meia hora e não é cansativo. O tour é feito com audio guide (aqueles fone de ouvido onde ouvimos a narração) em português. A história do rei e da construção do castelo é contada ao longo do percurso.

Não é permitido tirar fotos durante o passeio dentro do castelo. Mas consegui algumas fotos internas com a assessoria do castelo.

© Bayerische Schlösserverwaltung  www.neuschwanstein.de
© Bayerische Schlösserverwaltung
www.neuschwanstein.de

Para ir da base da montanha até a entrada do castelo há uma estrada de 1 milha (1,6 km). Levamos vinte minutos caminhando. É um passeio legal no meio da floresta, as crianças subiram brincando e jogando neve um no outro. Havia muitas outras famílias subindo, inclusive com carrinho de bebê.

Neuschwanstein

Outras formas de subir são um ônibus shuttle (3 euros) que sobe e desce o dia inteiro, mas não estava funcionando no dia em que estivemos lá e carruagens puxadas por cavalos (10 euros).

Marienbrücke

Um dos melhores ângulos do castelo podem ser vistos da ponte pênsil Marienbrücke que fica muito próximo do castelo, uma caminhada de 5 minutos por uma trilha. Pena que ela estava fechada por causa do clima 🙁

Neuschwanstein

Os ingressos

Os ingressos são vendidos em uma bilheteria, Bavarian Palace Administration, na base da montanha onde fica o castelo. Na alta estão eles esgotam por isto devem ser reservados no site com antecedência.

O ingresso tem hora marcada, não é possível trocar o horário e o dinheiro não é devolvido caso você perca o horário.

Os ingressos custam 15 euros (adulto) e são gratuitos para crianças.

Horário:

Inverno 2019 and 2020:
• 01.01.2019 a 31.03.2019 e  • 16.10.2019 a 31.12.2019
• 01.01.2020 a 31.03.2020 e • 16.10.2020 a 31.12.2020

das 8h30 às 15h00  (fechado 24.12. e 01.01.)

Verão 2019 and 2020:
• 01.04.2019 a 15.10.2019
• 01.04.2020 a15.10.2020

das 7h30 às 17h00Neuschwanstein

Como Chegar no Castelo

O castelo fica em Fussen, uma cidade medieval bem pequinininha com casinhas simpáticas, na base dos Alpes. É a cidade mais alta da Bavária. Leva menos de 10 minutos para ir de carro do centro até onde fica o castelo. Há trens que chegam até a base do castelo (onde são vendidos os ingressos).

Leia outros posts desta viagem:

Roteiro na Alemanha com crianças – Rota Romântica

Rothenburg ob der Tauber com crianças

Munique com crianças

 

 

Alugue seu carro pela RentCars – nós alugamos um Vivaro da Opel com capacidade para 9 pessoas e bagageiro beeem grande.

 

Planejando uma viagem para a Europa? Não esqueça que o seguro viagem lá é obrigatório. Compre seu seguro com a Seguros Promo e tenha 5% de desconto com o cupom VIAJOCOMFILHOS5.

ACESSE O SITE SEGUROS PROMO E CONFIRA!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here